quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Mousse de maracujá com damasco!

Oi queridos!!!

Eu fico ás vezes pensando o que eu poderia fazer de lanche saudável ou sobremesa para o meu filho.
Como eu já falei aqui, não gosto de oferecer nem açúcar mascavo, por isso evito bastante. Então as receitas doces para ele eu tento usar o mel ou frutas secas.

Esses dias abri a geladeira e fiquei analisando o que tinha dentro, e decidi fazer um mousse de maracujá com damasco com base de tofu. Usei o maracujá até com as sementes!!!! Além de serem frutas ricas em vitaminas, como a C, usando o tofu, você fornece cálcio e proteínas de ótima qualidade para o baby :)

E não é que o teste deu super certo e teve uma ótima saída?
Ele amou!!! Dei como sobremesa e lanche da tarde ou na jantinha a noite com frutinhas picadas.
Delícia né?
Além de oferecer um alimento saudável para o seu filho, você oferece algo super saboroso, sendo uma ótima opção para os pais que não querem que seu filho aprenda a comer as "tranqueirinhas"que tem por aí! :D

Olhem só como fica cremoso!

 
 E após algumas horas na geladeira:


Chega a dar água na boca :))))))

Então, segue abaixo a receita e aproveitem a dica!!!



Mousse de maracujá com damasco

Ingredientes:
 
250g de tofu
Polpa de 1 maracujá
2 colheres de sopa de mel
5 damascos
1 xícara de água
Suco de ½ limão

Modo de preparo:
 
Em uma panela pequena, coloque ½ xícara de água e os damascos. Ferva por 5 minutos.
No liquidificador, coloque o tofu, a polpa do maracujá com sementes, o mel, suco de ½ limão, ½ xícara da água restante e os damascos com a água que sobrou na panela.
Bata bem até obter uma textura bem homagênea e cremosa.
Leve para refrigerar por 5 horas antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário